Mitsubishi nega possível parceria com a Renault



A Mitsubishi informou na última sexta-feira, dia 31, que a notícia veiculada pela imprensa da França sobre uma possível parceria com a companhia francesa Renault não é verdadeira. A informação foi publicada pelo "Le Figaro" jornal francês, que indicava que a Renault estaria sondando uma possível associação para cooperar com a Mitsubishi, empresa já possui uma ligação com a marca Nissan, que é uma parceira da Renault há algum tempo.

O periódico utilizou na matéria a citação de um executivo da empresa francesa, mas não revelou seu nome, identificando-o apenas como alguém ligado e ciente sobre a transação, que afirmou que a companhia estaria fazendo considerações sobre um projeto de parceria com a marca Mitsubishi. Tal cooperação ocorreria da mesma forma que os acordos existentes entre outras empresas do setor.



A companhia francesa Renault, controladora de 43,4 pontos percentuais da Nissan, já selou parcerias com a Daimler, que é a dona da marca Mercedes, e com a Avtovaz, montadora de origem russa. A Mercedes e a Renault possuem uma parceria no que se refere ao desenvolvimento dos modelos Smart e Twingo, carros comerciais, e também trabalham juntas no desenvolvimento de motores.

Por Marcelo Araújo



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.