Picape Amarok S ganha Novo Motor com Maior Potência



A marca alemã Volkswagen informou na última quarta-feira (dia 29 de maio) que a versão S da picape Amarok passou a ter uma nova motorização com maior potência. O motor 2.0 TDI agora passará a oferecer 140 cv, potência superior aos 122 cavalos que eram oferecidos no modelo anterior. Já o torque continua sendo de 34,7 kgfm.

Para a obtenção de tal ganho, a Volkswagen desenvolveu uma nova calibração da ECU, central que gerencia eletronicamente o motor. Desta forma, ocorreu um ganho no que se refere à performance.



A opção 4 x 2 com cabine simples tem aceleração de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos (1 segundo mais veloz que a versão anterior). Já a velocidade máxima é de 167 km/h (anteriormente era de 161 km/h).

O modelo S apresenta itens de série como airbags dianteiros, controle de tração, distribuidor eletrônico da força de frenagem do tipo EBD, controle eletrônico de frenagem (EBC), sistema da assistência aos freios, ajuste de distância e altura no volante, banco do passageiro e do motorista com sistema de ajuste de altura, direção hidráulica e ar-condicionado.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Queda nas vendas de veículos novos em novembro de 2014

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.