Venda de Carros – Record em Abril



O mês de março deste ano não foi lá essas coisas para a venda de carros novos. Os resultados para o terceiro mês do ano chegaram a ser considerados fracos. Porém, o mês de abril trouxe um pouco mais de otimismo para quem trabalho com o setor automobilístico. O motivo é que depois de uma queda em março, o mês de abril acabou batendo record na venda de carros comerciais leves e também de passeio.

De acordo com os dados divulgados recentemente pela Fenabrave, Federação dos Revendedores de Veículos os emplacamentos somaram o total de 316,7 mil unidades. Com relação às vendas de março, esse número representa um aumento de 18,03 por cento. Já em comparação ao mesmo período de 2012, o aumento é de 29,57 por cento.

Veja também:  Hyundai HB20 x i20 - Análise, Diferenças, Qual é Melhor, Preços


O ranking dos mais vendidos continuou a mesma coisa. O Gol por incrível que pareça ainda continua no topo da preferência do consumidor. O modelo vendeu 21.581 unidades. O segundo lugar ficou com o Fiat Uno com 17.463 unidades vendidas e na seqüência vem o Fiat Palio com 16.654 unidades. Estes dois, porém de tempos em tempos costumam se revesar nessa posição.

Com 12.118 unidades o quarto lugar ainda segue firme nas mãos do Hyundai HB20. Já a versão do sedã do modelo, o HB20S ainda anda meio tímido nas vendas. O carro foi anunciado oficialmente no mês passado, porém, até agora não mal conseguiu as 970 unidades vendidas.



Veja também:  Novo Hyundai i30 2020 - Novidades

Por Denisson Soares

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.