Novo Camaro Z/28 – Lançamento



O novo Camaro além de ter sido reestilizado recebeu o nome de um clássico do ano de 1967, a versão Z/28 do cupê. Seu lendário modelo foi produzido para corrida com motor v8 de 294cv.

O novo exemplar recebeu uma dianteira mais carrancuda, porém, sua traseira ficou um pouco estranha. Uma de suas especificações fiéis ao esportivo do passado deve-se ao fato do câmbio ser manual com 6 marchas. Agora ele tem kit aerodinâmico com defletor de ar dianteiro e um difusor e aerofólio instalados na traseira.



O carro tem rodas de liga leve de 19 polegadas e quatro saídas de escapamento. O motor sempre potente é um v8 LS7 7.0 aspirado, que teve sua debuta no Corvete Z06, com potencia de 507cv e 64,9 kgfm. Esse Camaro é mais leve que o prestigioso ZL1, pesando cerca de 136 kg a menos. Isso porque os engenheiros da GM colocaram rodas mais leves, vidros traseiros em grau mais fino, entre outras alterações.

Com isso eles alegam que esse modelo gira em uma pista 3 segundos mais rápido ( por volta ) que o ZL1. Para fechar, os discos de freios produzidos pela Brembo são de carbono e cerâmica.



Então, o que achou?   

Por Natália De Lazzari

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.