Novo Nissan Tiida – Novidades e Lançamento no Brasil





A japonesa Nissan apresentou recentemente algumas fotos do Novo Tiida, que chega ao Brasil até o final do ano. A versão europeia do veículo, chamada de Note, garantiu boas vendas no velho continente em anos anteriores e traz boas expectativas para esse ano também para o Brasil. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra e traz algumas mudanças em relação à versão anterior.

Com linhas semelhantes à versão norte-americana, que ficou conhecida no Salão de Detroit, o modelo que virá para o Brasil deve seguir o mesmo padrão. Com toques mais sofisticados, o hatch médio terá como concorrentes o Ford Focus e o Volkswagen Golf.




O principal diferencial do Tiida para seus concorrentes é sua evolução em alguns fatores tecnológicos. O modelo ganhou um sistema de auxílio para estacionar, que ainda oferece uma visão periférica do veículo ao fazer as manobras. Isso acontece devido ao sistema de câmeras instaladas na parte da frente, de trás e nas laterais do veículo.

Veja também:  Novo Renault Sandero 2020 - Novidades e Fotos

O Nissan Tiida conta com um motor 1.6, o mesmo utilizado pelo modelo March, que teve sua potência aumentada com a adição de um comando variável de válvulas. Haverá duas opções de escolha para o câmbio, uma manual e a outra automática CVT, que pode simular até sete velocidades.


Ainda não há informações quanto ao valor do veículo e nem a data certa para o seu lançamento no Brasil.

Por Robson Quirino de Moraes



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.