As montadoras chinesas estão querendo tomar espaço das tradicionais aqui no país. A mais recente delas é a Geely, que está lançando no Brasil o modelo EC7, um sedã médio que sai de fábrica com vários itens de série.
A Geely é a dona da Volvo e tem grande possibilidade de crescimento no país. Os modelos vendidos aqui serão fabricados no Uruguai em regime de CDK, ou seja, as peças são produzidas na China e montadas no Uruguai. A fábrica tem uma capacidade de produção que chega a 20 mil unidades por ano.
No Brasil, a empresa atuará por meio da Gandini, representante de outras marcas como a Kia. O modelo de entrada da marca, o EC7, é um sedã médio que sai de fábrica com motor 1.8, que gera até 140 cavalos de potência. Além disso, o carro possui itens como direção hidráulica, bancos de couro e ar condicionado.
O início das vendas do EC7 deve acontecer no mês de Agosto de 2013. Como o país faz parte do Mercosul, o modelo chega ao Brasil com redução no imposto em relação aos modelos importado de outros países. O valor vai girar em torno de R$ 55 mil.
Por Robson Quirino de Moraes