Volvo V40 – Características do novo modelo



A Volvo lançou o V40 para competir com a alemã Mercedes-Benz com o Classe A, BMW Série 1 e o Audi A3.

A chegada do modelo V40 ocorre no Brasil em junho, mas já causa muita curiosidade. A marca sueca não quer ficar para trás e pretende ofuscar o brilho dos principais concorrentes.



A primeira aparição do V40 foi no Salão de Genebra, na Suíça, onde foi notado o sucesso que o modelo teria. O Volvo V40 deixou de ser uma perua para se tornar um hatchback com cinco portas e 4,37 metros de comprimento, 2,04 metros de largura, 2,64 metros de entre-eixos e 1,44 metros de altura.   

O principal diferencial do modelo sueco é o airbag para pedestres que dispara caso haja algum atropelamento se a velocidade do carro não for superior aos 50km/h. A bolsa infla atrás do capô e amortece o impacto da pessoa contra o para-brisa. Outro dispositivo é um identificador de placas de trânsito que avisa o motorista sobre os limites de velocidade da via.



Veja também:  Novo Hyundai HB20 2020 - Novidades e Previsão de Lançamento

O Volvo V40 será inicialmente vendido com um motor 2.0 turbo que gera até 180 cavalos de potência e o câmbio automático de seis marchas que garante maior ergonomia e praticidade.

O preço do V40 ainda não foi divulgado pela fabricante. 

Por Robson Quirino de Moraes

Um comentário em “Volvo V40 – Características do novo modelo

  1. olia eu joao santos pereira deficiente fisico por falta de uma perna a direita mais sempre lutando pra consegui o pão de cada dia pra mim e meus filhos sou aposentado com um pequeno salario mais sempre com um sonho de ter um carro automaticosei que pra mim compra um e dificio mais pra vc e facio pode ser usado eu acredito muito em deus porisi resolvi pedi mai se for da vontade de deus vcs vai me ajuda e vou conta toda minha estoria hoje eu tem 41 ano sempre trabalhei mais por causa de um acidente minha vida fico dificio mais não desisti de vive por que tem meus filhos que são a minha vida poriso que vem apedi um carro pra sai com eles te 12 ano que perdi minha perna mais com muita fe vcs vai me ajuda

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.