Novo Fusca 2013 – Características, Novidades

  

Um dos maiores clássicos da história está de volta: Fusca versão 2013.

Esse antológico carrinho começou a ser fabricado em 1938, baseado no conceito Type30, e foi se renovando sem perder o estilo. No mercado brasileiro se aposentou em 1986, mas voltou a ser fabricado em 1994 a partir de um pedido de Itamar Franco (o então 33° Presidente da República).

No ano de 1998 chegou ao mercado o Beetle, representando o Fusca da nova geração.

Agora o Fusca chega novamente ao mercado de carros em uma versão atual, baseado realmente no clássico e não no New Beetle.

Com 200 cavalos de potência, 28,5 kgfm de torque e um design de primeira linha, o Fusca 2013 resgata linhas arredondadas assim como seus faróis dianteiros (que possuem projetor bixenônio e LEDs). Os estribos laterais e a bolsa elástica nas laterais da porta também retornaram.  Os retrovisores são sempre pretos e os bancos de couro.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019



Mas não se pode esquecer que é um carro do século 21, portanto possui transmissão automática de 6 marchas com tração traseira, direção eletrohidraúlica, um botão limitador de velocidade que se pressionado libera o carro dos 220 km/h para 260 km/h. 

Pela necessidade de conectividade constante o Fusquinha agora virá equipado com conexão Bluetooth, iPod e rádio touchscreen, todos integrados ao seu sistema de navegação.

Por Natália De Lazzari






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.