Truckmodelismo – Miniaturas Motorizadas

  

Depois do aeromodelismo, uma nova trupe de apaixonados está divulgando uma nova ideia no cenário das miniaturas motorizadas. O truckmodelismo chegou ao Brasil e conquista a cada dia mais adeptos, que colocam pra rodar diversos modelos miniatura de caminhões, tratores, ônibus, entre outros.

Em uma pista, no interior de São Paulo, montada pelo empresário Leandro Fernandes, reúnem-se aos domingos os aficionados que levam para a brincadeira seus brinquedos de gente grande. É possível escutar o roncar dos motores, buzinas, e até o engate de uma carreta, tudo por meio de caixas de som acopladas aos caminhõezinhos. O panorama geral demonstra alta fidelidade a realidade dessas máquinas.

A pista possui mais de cem metros, com árvores e um trecho na reta em terra seca. Deixa às estradas originais do Brasil um exemplo de estrada transitável. Foi colocado um posto de gasolina para simular o abastecimento da frota, e em breve haverá iluminação por postes e sinalização.




O hobby do praticante do Truckmodelismo ainda não é acessível à população em geral. Os modelos são importados com valores a partir de R$ 3.000,00 (incluindo carreta, bateria e controle), e o mais equipados chegam a valores próximos de R$ 13.000,00. É realmente uma brincadeira para gente grande.

Por Natália De Lazzari

Truckmodelismo






Um comentário em “Truckmodelismo – Miniaturas Motorizadas

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.