Novo Santana 2014 – Motor 1.6 16V Flex



VW Santana 2014O lançamento da Volkswagen irá substituir o Polo Sedan e tem como missão enfrentar o Chevrolet Cobalt, Hoda Civic e os demais concorrentes. O modelo vem cheio de novidades, principalmente no tamanho. Ele mede 4,47 metros de comprimento com 2,60 m de distância entre-eixos. O espaço interno é um das vantagens do novo Santana, que ainda possui um porta-malas com capacidade de 480 litros.

Há pequenas diferenças entre os modelos vendidos na Europa e na China. Uma delas é o motor da família EA, uma novidade no Brasil. Dentre suas principais características está o bloco 1.6 de 16 válvulas, total Flex que rende até 120 cavalos de potência, a transmissão será manual de 5 marchas ou automática com seis velocidades.



Em outros países o Santana é disponibilizado nas versões Trendline, Comfortline e Highline. Provavelmente haverá novas denominações para os modelos vendidas aqui. Os demais itens do lançamento ainda permanecem um mistério. Bem como o seu preço, que pode girar em torno de R$ 45.000,00.

Porém, uma coisa é certa, a marca alemã pretende entrar no gosto dos taxistas, atuando no mercado.



Por Robson Quirino de Moraes

Leia também:  Volkswagen Voyage e Gol - Carros Sustentáveis

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.