Recall Toyota Corolla – Problema no airbag

  

O Corolla terá recall com mais de 28 mil unidades que começará no dia 25 de abril, inclusive as versões XEi e SEG fabricados em 31 de maio de 2002 até 6 agosto de 2006. Essa verificação faz parte do recall mundial por um problema no airbag de 3,39 milhões de carros.

Os airbags foram produzidos por um mesmo fornecedor japonês e então foi convocado o recall, pois houve falha no sistema que é responsável pelo acionamento do airbag, essa falha faz com que a bolsa não abra corretamente.

No Brasil a Toyota alerta que o airbag que está com defeito é a do banco dianteiro de passageiro e pode  causar possíveis danos materiais e lesões físicas ao ocupante desse banco. É recomendável que esse banco não seja utilizado até iniciar as verificações.

Veja também:  Toyota Corolla 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Novidades

No chamado, os chassis não são sequenciais e têm um código alfanumérico 9BR53, os últimos dígitos do chassi são entre 8500004 e 8530349.




Os proprietários desses veículos devem agendar um atendimento para serem avaliados nos endereços e telefones disponíveis no site oficial da Toyota.

Se constar defeito na bolsa do airbag, o dispositivo será desativado e depois de 60 dias será substituído.

Por Mariana Rodrigues






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.