Recall Honda – Problema nos freios

  

Devido ao problema nos freios dos carros da montadora japonesa, a Honda está convocando para um recall mundial 250 mil veículos.

O defeito é provocado através da fiação e componentes eletrônicos, impróprios do sistema de freios fazendo com que o dispositivo seja acionado de repente, mesmo que o motorista não acione. Felizmente não ocorreu nenhum acidente ou lesões por conta do problema, porém ouve 17 motoristas reclamando desse problema com os freios no Japão e 1 reclamação nos Estados Unidos.

Os países que passarão pela revisão são: Estados Unidos, Canadá, Austrália, México, Japão e Alemanha. Os países mais afetados são os Estados Unidos e o Japão.




Veja também:  Honda HR-V 2018 - Versões, Características

Nos Estados Unidos o recall é de 183 mil veículos incluindo os modelos Pilot, Acura RL e Acura MDX. No Japão o recall é de 56 mil veículos dos modelos Odyssey, StepWgn, Legend e Elysion. Recall de 8 mil veículos no Canadá, 1 mil na Austrália, 300 no México e 70 na Alemanha.

Também passará por inspeção cerca de 51 mil veículos garantindo que está apertado um parafuso de aterramento elétrico para o sistema VSA, pois com o parafuso solto poderá causar a ativação do freio de forma inesperada.

Por Mariana Rodrigues






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.