A montadora norte-americana Chrysler anunciou no último dia 10, um recall para 30 mil unidades SUV. A maior parte dos veículos se encontra nos Estados Unidos, porém, outros países podem encontrar problemas na alimentação de combustível nos motores a gasolina.
O porta-voz do grupo declarou à agência de notícias France Presse (AFP), que a montadora irá retirar cerca de 30 mil unidades SUV, fabricadas em 2012, para retificar a alimentação do combustível para determinadas condições, como temperaturas elevadas ou grandes altitudes.
O problema já provocou um acidente e tem como causa parar o carro de forma inesperada.
A Chrysler, que pertence ao grupo Fiat, informou que o recall envolve 20.500 veículos nos Estados Unidos, 2.300 no Canadá e cerca de 50 no México. Além disso, a montadora ainda não tem a confirmação onde estarão as 7.400 unidades restantes que foram dadas como afetadas. No Brasil, a montadora diz não ter informações sobre veículos afetados.
Em março a montadora já havia anunciado Recall para 4.400 veículos Dodge Chalenger, fabricados em 2013, devido a um problema na fiação que pode causar curto-circuito. Portanto, é bom os usuários Chrysler ficarem bem atentos com seus veículos e aos comunicados da montadora.
Por Fernando Crizel Portelinha