Honda lança Novo Sistema Contra Colisões – City-Brake Active System

  

A Honda acaba de revelar que desenvolveu uma tecnologia nova que promete ajudar a prevenir acidentes nas ruas das grandes cidades. Batizado de City-Brake Active System, a tecnologia já está pronta para ser implantada nos carros da companhia e trabalha somente em velocidades menores que 28 km/h. O objetivo do recurso é evitar as colisões no trânsito pesado das grandes cidades, pois é exatamente neste momento que o motorista está mais distraído e pode vir a bater na traseira do carro que está na frente.

O sistema é capaz de identificar qualquer risco iminente de batidas graças aos seus sensores, que são capazes de monitorar a distância entre um veículo e outro, além de avaliar em tempo real dados sobre o comportamento dinâmico do automóvel, como a rotação do motor, velocidade, aceleração e índice de frenagem.

Veja também:  Nova Shell V-Power - Diferenças na Nova Gasolina Aditivada da Shell

A tecnologia possui ferramentas para prevenir que em um estacionamento ou em uma fila de pedágio, um aumento súbito na velocidade do veículo cause algum acidente.




O City-Brake Active System funciona na faixa que vai da imobilidade aos 9 km/h. Quando o motorista pisa muito fundo no acelerador e tem algum carro a menos de quatro metros na sua frente, o sistema emite alertas sonoros e visuais, e como último recurso ele consegue reduzir a potência do motor para poder diminuir a aceleração e evitar a batida no automóvel.

Por Felipe Santos Bonfim






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.