Fiesta ST GRC será usado no evento X Games no Brasil

  

Como de costume, sempre há lançamentos globais de carros para as competições dos X Games. Dessa vez, a Ford apresentou o seu novo Fiesta ST GRC, que será utilizado nos eventos dos X Games que acontecem no Brasil, em Foz do Iguaçu.

A etapa dos X Games que acontece no Brasil será entre os dias 18 e 21 de abril. Dentro do carro estarão os pilotos Brian Deegan, Ken Block e Tanner Foust, sendo que Block é o astro da “coleção” de vídeos de manobras radicais que leva o nome de Gymkhana.

O desenvolvimento do Fiesta ST GRC é fruto de uma parceria entre a Ford e a OlsbergMSE, porém até o momento nada foi dito especificamente sobre as características do automóvel, tendo apenas o seu visual “revelado”. O design do carro se manteve bem próximo ao Ford Fiesta, mas ganhou muitas cores (em um “fundo” preto), aros em azul e diversos desenhos de raios em todo o carro.




Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Além disso, diversas especulações surgiram na internet e a expectativa é de que o carro seja melhor do que o Fiesta ST, que chega a 100 km/h em apenas 6.9 segundos, possui potência de 182 CV e tem velocidade máxima de 220 km/h.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.