Recall Mitsubishi L200 Triton 2007/2013 – Problemas na fechadura do capô





Em 29 de março de 2013MITSUBISHI (MMC Automotores do Brasil Ltda) promoveu a convocação dos proprietários de veículos modelo L200 Triton 2007/2013, com chassis de números 00001 a 67689,  em ordem não sucessiva, para se direcionarem a uma rede de concessionárias da marca, a partir do dia 3 de abril de 2013, no sentido realizar um ajuste da fechadura do capô dos referidos modelos.

Isto porque, no comunicado veiculado no site da empresa, informa-se que em situações bruscas de uso existe a probabilidade de rompimento das abas de fixação da fechadura do capô, o que pode ocasionar sua abertura inadequada dificultando, consequentemente, a visibilidade do motorista.


Veja também:  Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo

Ocorre que tal falha nos veículos aumenta o risco de colisão e, conseqüentemente, a possibilidade de danos físicos e/ou prejuízos materiais (financeiros) aos passageiros e/ou terceiros.

Importa ressaltar, ainda, que o procedimento abarca os veículos comprados diretamente em uma concessionária ou através de pessoa física e não há prazo máximo para aderir à campanha. Assim, caso o consumidor obtenha dificuldade para realizar a substituição dos itens defeituosos, faz-se necessário buscar auxílio de um órgão de defesa do consumidor.

Ademais, os consumidores que já sofreram algum dano causado pela inadequação apontada poderão requerer, por meio do Poder Judiciário, a reparação por danos morais e materiais suportados.


A Mitsubishi elucida que, como providências preventivas e corretivas, o consumidor precisa evitar o uso severo do componente defeituoso, bem como disponibiliza o número de telefone 0800 702 0404 e o endereço eletrônico www.mitsubishimotors.com.br para dirimir dúvidas ou obter mais informações a respeito do recall.

Veja também:  Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo

Por fim, o consumidor não deve se esquecer de exigir um comprovante de que o serviço foi efetivamente realizado em seu veículo e tal documento necessita ser preservado e, no caso de venda, repassado adiante ao futuro proprietário. 

Por Laura Kerstenetzky



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.