Ford – Propaganda causa Indignação na índia



  

Nos últimos tempos, propagandas envolvendo grandes montadoras automotivas têm se tornado o centro das atenções. Ao que parece estão investindo em polêmicas para chamar ainda mais a atenção. O fato mais recente que andou circulando na rede foi em relação a uma série de propagandas que estavam sendo exibidas na índia.

O motivo de tanto barulho é que nas propagandas haviam mulheres amarradas e amordaçadas em um porta-malas de um Ford dirigido pelo também nada polêmico ex -premiê italiano, Silvio Berlusconi. A coisa cresceu a tal ponto que a Ford do país se viu obrigada a emitir um pedido oficial de desculpas.

Um dos motivos que pode ter levado a isso, foi exatamente o fato de que os tais anúncios terem sido veiculados poucos dias depois da aprovação de uma lei mais rigorosa contra crimes sexuais. Para quem não se lembra, em dezembro do ano passado, o ataque de uma gangue a uma estudante acabou provocando protestos que se espalharam por todo o país.

De acordo com as informações divulgadas pela Ford da índia, as propagandas em questão foram desenvolvidas por profissionais da JWT Índia, uma das divisões espalhadas pelo mundo do maior grupo de publicidade mundial, a WWP.




Berlusconi havia sido acusado na Itália sob suspeita de ter pago para ter sexo com uma menor de idade. No comercial, ele se encontra sentado na frente de um Ford Figo em uma atitude de superioridade, enquanto três mulheres amarradas e mal vestidas estão no porta-malas do carro.

A coisa repercutiu nas redes sociais e o que mais se pode ver foram classificações como “nojento” e “vergonhoso”.

Por Denisson Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.