Nissan AHSS – Carro mais leve para economizar no combustível




A fabricante japonesa Nissan anunciou que adotou a liga metálica de um aço avançado bem resistente, o Advanced High Tensile Strength Steel (AHSS) ao qual foi desenvolvido pela busca da redução do peso do automóvel e com isso é possível economizar na quantidade de combustível.

O primeiro carro a receber o AHSS é o Sedã Infiniti Q50 que é um carro esportivo de luxo que foi lançado em Destrói e será vendido em 2014 no Brasil, os outros veículos da Nissan serão fabricados com essa liga metálica a partir de 2017.


O aço avançado ultra resistente (o AHSS) tem 1,2 gigapascal, é o nome que se dá a uma medição da resistência do aço para a tensão de unidade padrão. O AHSS é considerado um aço que tem uma alta capacidade de moldagem. A Nissan, Nippon & Sumitomo Metal Corporation e a Kobe Steel LTd. desenvolveram o AHSS para trabalharem com um material de grande elasticidade, também é maleável e muito resistente.

Veja também:  Nissan March 2019 - Novidades, Características

O Nissan Green Program 2016 é um plano ambiental que a criação do AHSS faz parte e possivelmente reduzirá 35% do consumo de combustível e 25% do peso total do automóvel.

Por Mariana Rodrigues


Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.