Fabricação da Kombi será encerrada





A Kombi começou a ser comercializada no Brasil em 1950 e foi o primeiro veículo que a Volkswagen produziu em terras tupiniquins. Desde 1996 o Brasil é o único país que fabrica e comercializa o modelo.

A Kombi foi um veículo muito vendido, mas no final deste ano a sua fabricação será encerrada. O motivo é por causa das exigências de segurança no Brasil, que obrigam os novos veículos a serem produzidos e comercializados com airbags e freios ABS (essa exigência entrará em vigor em 2014).




A Kombi não tem capacidade para se adaptar a essa questão e sempre foi o último veículo a seguir as outras exigências. Mas existe outro motivo para o encerramento da fabricação do modelo, na realidade a fabricante quer eliminar as ‘velharias’ que estão espalhadas no mundo todo.

Veja também:  Novo Ford Bronco 2020 - Novidades e Mudanças

A Volkswagen não deixará a Kombi ser esquecida, pois a fabricante lançará um novo modelo adaptado para atender as necessidades dos consumidores e por um preço mais elevado devido às características atualizadas. Especula-se que ela será substituída pelo Transporter Volkswagen, sendo introduzido no mercado brasileiro aos poucos ainda este ano.


Por Mariana Rodrigues



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.