Toyota i-Road – Carro-moto



As montadoras estão investindo em carros urbanos que sejam estreitos, compactos, elétricos e com apenas dois lugares. Seguindo essa categoria a Toyota apresentou um protótipo em Genebra, o i-Road.

O i-Road tem três rodas sendo que existe apenas uma roda na parte de trás, elas se inclinam nas curvas através de um volante convencional que transmite as informações para os sensores do sistema chamado de Active Lenan.



O i-Road mede 2,35 m de comprimento, tem 1,44 m de altura, uma distância entre-eixos de 1,7 m e sua largura é de 85 cm fazendo com que o carro fique do tamanho de uma moto, mas é considerado um automóvel normal possuindo toda a segurança de um carro comum.

Veja também:  Toyota RAV4 2020 - Novidades e Preço

Esse modelo da Toyota tem dois motores elétricos com 2 kW montados nas rodas dianteiras, a bateria pode ser carregada por uma fonte de energia elétrica doméstica por 3 horas apenas.



Esse automóvel tem iluminação interior, aquecimento, sistema de áudio e conectividade via Bluetooth.

É um carro bem parecido com o da General Motors que está em desenvolvimento na China e o EN-V que é o modelo que a Renault já comercializa com o nome de Twizzy.

Por Mariana Rodrigues

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Preservar o meio ambiente; economizar na poluição, no espaço das vias, pois evita o stress e favorece o estacionamento, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.