Sistema Eyes Free nos Carros da Honda



A fabricante japonesa Honda adicionará o suporte Eyes Free nos carros a partir deste ano, essa função permite o motorista enviar um comando de voz para o automóvel através de um aparelho da Apple que tenha a função Siri compatível com o comando de voz.

O sistema Eyes Free funciona através de um botão instalado no volante do carro e no momento que o condutor apertar esse botão poderá executar as tarefas em seu dispositivo da Apple com o sistema OS6 que permite que o aparelho se conecte ao carro via Bluetooth.



Com esse sistemaEyes Free evita qualquer distração do motorista no trajeto, pois os carros já estarão com os microfones e os alto-falantes embutidos, desta forma é permitindo que o motorista converse tranquilamente.

É um verdadeiro computador a bordo. O sistema também permite que a tela do iPhone ou iPad não se acenda quando estiver conectado ao carro, caso haja ligações, assim evita que o motorista perca o foco da direção.



Esse novo sistema Eyes Free já está disponível nos carros da Audi, BMW, Hyundai e outros carros da marca Honda. O sistema funciona junto com o HondaLink. A empresa Acura também usará esse sistema.

Por Mariana Rodrigues

Leia também:  Novo Honda Civic deve chegar ao Brasil em 2016

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.