Nissan Tiida – Lançamento da nova versão



Lançado em 2004 no Japão, o Nissan Tiida, também conhecido como Pulsar, conquistou adeptos logo de cara. A versão hatchback chegou ao Brasil apenas em 2008, quando a Nissan estava no foco de compra do brasileiro. Tudo porque o Tiida é considerado um dos melhores na categoria hatch, atingindo a velocidade máxima de 195 km/h em 9 segundos de partida. Seu câmbio manual possui seis velocidades. Além disso, o modelo possui 4,8 m de comprimento por 1,54 de altura, com um porta-malas com capacidade de 289 litros.

O desing do Tiida, muito mais moderno e aerodinâmico que o da geração anterior, possui agora mais espaço interno, igualando-se ao novo Sentra. O modelo deverá ganhar algumas modificações na versão europeia, mas nada que comprometa a identidade da Nissan no mercado automobilístico.



A motorização ainda está sendo mantida como confidencial, para aumentar a expectativa nos países que ainda aguardam a data de lançamento, mas não deverá ser muito diferente da versão chinesa, que utiliza a versão do bloco 1.6 Turbo com 190 cv.

Em 2013, será lançado a nova geração do hatch pulsar na Austrália. Logo após, chegará aos EUA e no mesmo período, e o México estará produzindo os exemplares que virão para o Brasil. Mas por aqui, o Tiida só chegará após o lançamento de um sedã  ainda não revelado pela Nissan.



Por Bruna Fernandes

Leia também:  Nissan Leaf será o Carro Oficial da C40 São Paulo Summit 2011

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.