Audi R8 e Dodge Viper – Características



Com sua silhueta caricatural e números de desempenho impressionantes, o Dodge Viper é o sinônimo da supermodelo do carro de poster. Ao longo de suas quatro gerações, que começou em 1992 e terminou em 2010, quatro elementos de design veio para definir o carro em forma de táxi para a retaguarda de proporções, em dupla-bolha do telhado, entrada de ar central, e práticas laterais.

Mas para Ralph Gilles, presidente da Chrysler de design e CEO da submarca nunca estes elementos totalmente fundidos tiveram um projeto e desempenho coeso. Então, quando ele obteve a aprovação para fazer um novo Viper, sua equipe construiu a partir do zero. Os avanços do projeto do Viper SRT eram melhores, pois misturaram a chapa curvilínea e aumentaram funcionalidade geral.



O Audi elegante é tão futurista que parece uma aeronave terrestre. Ao anoitecer, os LEDs que circundam os faróis criam uma luminosidade especial. É como se o R8 soubesse exatamente como belo ele é. O chassi tem os movimentos para coincidir com as de boa aparência.

O R8 tem uma franqueza para a direção e um equilíbrio para a suspensão que o tornam um natural escultor. Ele foi o mais rápido nos testes de manuseio e bateu o Viper nas ruas, mesmo com uma potência muito menor.



Por Salete Dias
 

Leia também:  Audi RS e-tron GT 2021 - Lançamento, Características

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.