Kia Cerato Hatch – Características do modelo apresentado no Salão de Chicago



No início do mês passado, a Kia Motors anunciou sua mais recente novidade: o Cerato Hatch. O carro foi apresentado durante o Salão de Chicago e também leva o nome de K3 e Forte em alguns países.

A característica que mais chamou a atenção na nova geração do automóvel foi o novo motor turbo que está disponível em algumas de suas novas versões. Uma delas é a versão SX, top de linha, que possui quatro cilindros no motor 1.6 GDI Turbo e potência de 201 CV, além do torque máximo de quase 27 kgfm – configurações que o deixam com o título de mais potente versão. O modelo de entrada possui um motor 2.0 que tem potência de 173 CV e torque máximo de 21,29 kgfm, além do câmbio (manual ou automático) de seis velocidades.



Em questão de design, o novo Cerato leva o visual ousado, que foi criado pelo atual presidente mundial da Kia Motors, o designer Peter Schreyer. Na parte interna, foi disponibilizado um conjunto interessante de acessórios, como câmera na parte de trás, Bluetooth e botões integrados no volante.

O início das vendas do novo carro deve acontecer no final deste ano no mercado norte-americano, mas ainda não há informações sobre sua chegada no mercado brasileiro, nem sobre o valor de venda.



Por Guilherme Marcon

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.