Renault Symbol sai de linha no Brasil



A Renault oficializou que o Symbol, sedã compacto da montadora, saiu de linha no mercado automotor brasileiro. O veículo, desenvolvido no território argentino e comercializado por aqui desde o mês de março de 2009, não emplacou nacionalmente. Os estoques atuais do veículo nas autorizadas deverão terminar em 2 meses.

Inicialmente, a estratégia da empresa previa a chegada de 6 modelos novos no país dentro de 6 anos. Os modelos anteriores foram os seguintes: Sandero Stepway, Sandero, Logan, Mégane Grand Tour e Mégane sedã. Como foi visto nesses anos de vendagens, somente os veículos originados da marca Dacia (que pertence ao grupo Renault no Brasil) deram certo.



Em 2012, o Symbol comercializou somente 6.595 veículos, ficando com apenas 1,52% das vendas no segmento. No primeiro bimestre de 2013, foram totalizados apenas 574 veículos vendidos, cerca de 1% do mercado brasileiro. Para efeito de comparação, o Fiat Siena, que lidera esse mercado, obteve 16.670 veículos emplacados entre os meses de janeiro e fevereiro.

O modelo Symbol se colocaria entre o Mégane e o Logan e iria concorrer em um setor promissor até hoje, onde também se encontram Volkswagen Polo Sedan, Fiat Grand Siena, entre outros.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Peugeot retornará ao Rali Dakar 2015 e usará o modelo 2008 DKR

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.