Audi Gama A3 – Fabricação no Brasil



  

A gama A3 da Audi poderá ser fabricada pela empresa no País. A marca alemã deve iniciar a fabricação em 2014 para as opções Sportback, hatch 4 portas e a versão sedã do veículo. De acordo com informações de Bernd Martens, que é o vice-presidente de compras da companhia em escala mundial, este processo dependerá da aceitação de um projeto de viabilidade para o retorno à fabricação no mercado brasileiro.

A estratégia é usar a unidade fabril da Volkswagen que fica em São José dos Pinhais, localizada no Paraná, na qual a Audi já desenvolveu a 1ª geração do modelo A3 – o veículo agora está na 3ª geração. De acordo com Martens, para isso, haveria uma necessidade de expansão dentro desta unidade.




O projeto que estuda a viabilidade está, neste momento, em etapa de cálculos em conjunto com a Volks. Ainda segundo Martens, a empresa irá utilizar a melhor sinergia com a VW para suprir esta nova demanda. “Provavelmente, os resultados do estudo estarão disponíveis para veiculação na imprensa somente no ano que vem”, completou o vice-presidente. Uma boa notícia para o setor automotivo brasileiro e mais opções para o consumidor.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.