Audi – Alguns veículos não pagarão impostos para importação



A partir do mês de março, a Audi, que faz parte do Grupo Volkswagen, está habilitada para trazer ao Brasil 3.896 automóveis, anualmente, sem precisar acertar os 30 pontos percentuais do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados – no que se refere aos veículos importados. A marca obteve habilitação no Inovar-Auto, regime automotivo. Os dados foram publicados no Diário Oficial.

A cota dos veículos que não precisará pagar IPI para importação refere-se a 969 unidades a cada trimestre. Porém, os preços da montadora ainda não tiveram nenhuma diminuição. A tabela renovada irá ser divulgada brevemente.



A companhia alemã, entretanto, irá poder obter uma cota maior. Isso se deve a um acordo feito com Luca De Meo, que é o vice-presidente mundial da empresa. Além disso, está sendo estudada uma volta da produção de unidades da Audi no mercado brasileiro.

Caso a Audi decida voltar com a fabricação no mercado nacional, irá poder levar ao país metade de toda sua produção nacional estimada para cada veículo fabricado no Brasil. Entre as nacionalizações, os modelos mais cotados são: Q3, A4 e A3. Segundo a empresa, “esta é uma forma de alavancar as vendas da marca em escala global”.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Nova Toyota Hilux 2021 - Novidades e Primeiras Imagens

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.