Nissan Dayz Highway Star e Dayz – Carros Subcompactos



A montadora Nissan mostrou, no Japão, 2 veículos subcompactos produzidos em conjunto com a empresa Mitsubishi e ambos vão ser comercializados apenas no mercado de automóveis japonês. Entretanto, mesmo que esta ação da empresa não remeta ao mercado brasileiro, é uma sinalização de como irão ser os futuros planos da marca no Brasil em sua unidade fabril localizada em Resende, cidade do  interior do Rio de Janeiro.

Os pequenos carros da marca japonesa, que levam o nomes de Dayz Highway Star e Dayz, são considerados como as primeiras revelações de como serão os carros que a Nissan irá fazer na sua nova unidade fabril nacional para o ano de 2015, além dos modelos Versa e March. Fora isso, se em seu país de origem a marca utilizará uma plataforma em combinação com a Mitsubishi, por aqui, irá ter uma missão mais complicada: aproveitar a base do modelo March.



A fabricação do subcompacto no Brasil teve sua confirmação pelo presidente da empresa em escala mundial, Carlos Ghosn, em entrevista ao jornal Nikkei no final do ano de 2011. O design do modelo nacional será feito com base no Dayz.

Por Marcelo Araújo



Leia também:  Nissan Versa 2018 - Características, Versões

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.