Kia Provo Concept – Protótipo compacto do futuro

  

Um dos veículos que mais badalados no Salão de Genebra, tradicional evento que ocorre na Suíça, está longe de ser um superesportivo. É, na verdade, um protótipo confirmado pela empresa Kia da seguinte forma: o compacto do futuro para o segmento B.

Daqui a alguns anos, quando for uma realidade – pois a data oficial ainda não teve sua definição – o modelo Provo Concept será rival de vários veículos, incluindo o Citroën DS3, o Audi A1 e o Mini Cooper.

O modelo Kia Provo Concept apresenta um sistema do tipo híbrido, formado por motor 1.6 turbo, 204 cv de potência e injeção eletrônica direta para o combustível, junto com um propulsor elétrico de 45 cavalos de potência. Ligado aos dois surge um câmbio do tipo automatizado com embreagem dupla e 6 marchas. Segundo informações da Kia, com base na plataforma do modelo Rio, o Provo apresenta 3,88 metros de comprimento e 1,35 metros de altura. A parte interna é formada por painel feito em fibra de carbono e tem instrumentos digitais.




Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

A empresa de origem coreana, entretanto, pode ter que mudar o nome do veículo. Isso ocorre, pois juristas da Irlanda iniciaram um processo contra a empresa. Eles alegam que o nome “Provo” é o mesmo que Provisional Irish Republican Army – IRA, um grupo paramilitar separatista extremamente violento.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.