Energia renovável no Brasil



O Brasil fez grandes progressos na execução de sua economia em energia renovável. Este tipo de energia representa cerca de 46% do fornecimento de energia do Brasil anual total. Em comparação, a energia renovável responde por apenas 7% da oferta anual de países com os Estados Unidos, por exemplo. A maior fonte de energia renovável no Brasil é o etanol, o que representa mais de um terço da energia no país.

Além disso, 90% da eletricidade do Brasil vem de fontes renováveis, predominantemente hidrelétricas. Em comparação, apenas 9% do fornecimento de energia elétrica nos Estados Unidos é a partir de fontes renováveis. Cerca de metade da nossa energia elétrica é gerada a partir do carvão.



Em parte, devido ao seu programa de etanol, o Brasil tornou-se independente de energia líquida em 2006, após muitos anos de dependência energética.

Embora seja preciso lembrar que a economia dos Estados Unidos é muito maior que a do Brasil (9 vezes maior), as realizações do Brasil em energia renovável e independência energética são, contudo, impressionantes.



Por Salete Dias

Leia também:  Ferrari Califórnia 30 - Vendas no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.