Range Rover Evoque terá transmissão automática com 9 velocidades



Na última terça-feira, dia 5 de março, a Land Rover apresentou a transmissão automática renovada com nove velocidades que será introduzida no Range Rover Evoque. Antes dessa novidade, o veículo vinha equipado com um câmbio do tipo automático com 6 velocidades.

A Range Rover Evoque será substituta, a partir do mês de setembro, do modelo antigo que era fabricado no continente europeu. Para o mercado brasileiro, o veículo com essa nova tecnologia desembarcará entre os últimos três meses de 2013. Desta forma, o Evoque será o 1º modelo de série, em escala mundial, a apresentar este novo tipo de transmissão.



A empresa de origem alemã, ZF, foi a responsável pelo desenvolvimento dessa tecnologia que gera 4% de economia de combustível sem o start-stop (sistema) ou 11% com o sistema, que tem a capacidade de desligar o veículo quando ele se encontra sem movimento no trânsito.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

A marca da Inglaterra, em conjunto com a ZF, afirma que as combinações mais curtas de marchas serão correspondentes das evoluções no que se refere à qualidade das trocas, resposta melhor na aceleração, na redução de ruídos e na velocidade de cruzeiro.



Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.