Nissan – Revisão no plano de vendas no Brasil para 2013



A marca Nissan revisou seus planos de vendas para o mercado nacional em 2013. Com isso, reajustou-se para diminuir o nível de expansão nas vendas de veículos para este ano.

Manuel de La Guardia, que é o vice-presidente de vendas e marketing da empresa no país, afirmou que a Nissan calcula alta de 5 a 6 pontos percentuais para 2013 em comparação ao ano passado (2012), quando a marca de origem japonesa alcançou vendas na marca de 104.778 unidades, e participou do mercado nacional com 2,9%. Entre os anos de 2011 e 2012, as comercializações da companhia tiveram crescimento de 56%. 



O vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil ainda afirmou que o desenvolvimento da empresa está limitado por causa da cota que o governo impôs sobre a importação de automotores.

Veja também:  Novo Nissan Sentra 2020 - Novidades

No mês de dezembro, François Dossa, o presidente da marca no país, havia feito uma projeção de aumento de 15 pontos percentuais nas comercializações de 2013 em comparação ao ano passado.



O reajuste na previsão da Nissan está alinhado com o mercado nacional. Isso ocorre, pois, a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) liberou dados que mostram um aumento de 2,6% no que se refere aos licenciamentos de comerciais leves e automóveis para este ano.

Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.