A marca Nissan revisou seus planos de vendas para o mercado nacional em 2013. Com isso, reajustou-se para diminuir o nível de expansão nas vendas de veículos para este ano.
Manuel de La Guardia, que é o vice-presidente de vendas e marketing da empresa no país, afirmou que a Nissan calcula alta de 5 a 6 pontos percentuais para 2013 em comparação ao ano passado (2012), quando a marca de origem japonesa alcançou vendas na marca de 104.778 unidades, e participou do mercado nacional com 2,9%. Entre os anos de 2011 e 2012, as comercializações da companhia tiveram crescimento de 56%.
O vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil ainda afirmou que o desenvolvimento da empresa está limitado por causa da cota que o governo impôs sobre a importação de automotores.
No mês de dezembro, François Dossa, o presidente da marca no país, havia feito uma projeção de aumento de 15 pontos percentuais nas comercializações de 2013 em comparação ao ano passado.
O reajuste na previsão da Nissan está alinhado com o mercado nacional. Isso ocorre, pois, a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) liberou dados que mostram um aumento de 2,6% no que se refere aos licenciamentos de comerciais leves e automóveis para este ano.
Por Marcelo Araújo
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais