Hyundai – 5ª marca mais importante do Brasil



Um feliz acontecimento deixou, com maior rapidez do que se esperava, a montadora coreana Hyundai entre as 5 mais importantes marcas do setor automotor no Brasil. Isso ocorreu devido ao sucesso do HB20, compacto da empresa, que começou a alavancar as comercializações da companhia de origem asiática.

Outro fator que ajudou a Hyundai foi a paralisação de dois meses na produção da Renault devido à ampliação de capacidade de sua unidade fabril que fica no Paraná.



Concluindo, a coreana Hyundai ultrapassou a marca francesa e virou a 5ª montadora do Brasil em 2013, abocanhando mais de 5 pontos percentuais do segmento. De acordo com informações da marca, “o objetivo é alcançar uma parcela de 10% e incomodar a Ford e outras montadoras líderes no mercado nacional”.

Ao mesmo tempo em que a empresa de origem coreana é uma das que mais se desenvolve no mercado nacional em 2013, a Renault, por estar desabastecida, é uma das que mais perde vendas juntamente com a Nissan. Pelo lado da Hyundai, o HB20 já é o 6º veículo mais vendido do País e as comercializações da empresa quase triplicaram nos dois primeiros meses de 2013.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Hyundai Azera 2014 - Características do novo modelo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.