Novo Peugeot 2008 – Apresentação no Salão de Genebra 2013




No meio dos veículos mais aguardados do tradicional Salão de Genebra, que abriu as portas para a imprensa no último dia 5 de março, surge uma versão de produção do compacto Peugeot 2008.

Introduzido no Salão de Paris, o veículo foi desenvolvido com base no hatch 208.


Segundo informações do diretor-geral da empresa, Maxime Picat, o veículo será produzido no Brasil apenas na unidade fabril de Porto Real (Rio de Janeiro), a partir do ano de 2015.

Em 2013, o modelo terá sua produção realizada no continente europeu, sendo que seu principal concorrente (o Ford EcoSport) estreia no mesmo ano. No ano que vem, o SUV francês estreará no mercado chinês. 

Veja também:  BMW Série 3 320i - Características, Novidades

Entre as características, o novo modelo apresenta 1,74 metros de largura e 4,14 metros de comprimento, como foi visto no protótipo do Salão de Paris de 2012.


No mercado europeu, o 2008 virá equipado com um motor 1.2, 1.4 ou 1.6. O câmbio do veículo será do tipo manual ou automático.

Para os fãs da marca no Brasil, o diretor-geral da Peugeot anunciou que estará no país em breve. Por aqui, ele espera que o modelo incremente as vendas da marca no mercado nacional.

Por Marcelo Araújo

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.