GM – Produção de cabeçotes e motores em Joinville (SC)

  

A 1ª fábrica de cabeçotes e motores da GM (General Motors) teve sua inauguração na cidade de Joinville, Região Norte do Estado de Santa Catarina, na quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

A companhia pretende fazer a produção de motores 1.4 e 1.0 e cabeçotes em alumínio que vão servir para o abastecimento das fábricas da Chevrolet localizadas em Gravataí, Rio Grande do Sul, e das fábricas de Rosário, que fica na Argentina. Esta unidade fabril de Joinville já opera desde o mês de outubro de 2012, mas apenas com a fabricação de cabeçotes.

No dia 26, a Chevrolet apresentou, em Joinville, o novo sedã Prisma, que deriva do Onix e terá motorização de 1.4 e 1.0.




Veja também:  Carro com Motor Fervendo - O Que Fazer?

Com 500 mil m² de área total, 30 mil deles em área já construída, a fábrica ganhou R$ 350 milhões em investidos. Anualmente, o faturamento deve chegar a R$ 250 milhões.

De acordo com Jaime Ardila, presidente da empresa, “o objetivo maior da produção de componentes e motores no Estado de Santa Catarina é aumentar o crescimento da General Motors em toda a Região Sul”.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.