Dicas para o motor do carro


Sempre preste muita atenção nos níveis da água do radiador e também no óleo do motor.  Verifique o nível da água sempre que possível e se estiver muito baixa pode fundir o motor trazendo prejuízos. Mantenha sempre no nível normal e é aconselhável o uso de aditivos para evitar que a água ferva nos dias mais quentes.


Importante: Nunca abra o reservatório do radiador com o motor quente.


O óleo do motor deve ser trocado a cada 3 mil km rodados e para verificar o nível da água é simples, apenas puxe uma haste que esta dentro do motor que geralmente é feita na cor amarela, sendo muito mais fácil de achar. Olhe na outra extremidade onde encontrará uma marca e se a marca de óleo estiver abaixo dessa marca deve ser trocado antes de utilizar o carro novamente.


Nunca se esqueça de pelo menos uma vez por ano levar o seu carro em um mecânico de sua confiança para verificar os freios e outros componentes importantes para que o veículo seja seguro. Assim você terá um carro sempre em ordem por muitos anos.


Por Mariana da Silva

Leia também:  Bati o carro.... e agora? - Dicas para escolher o melhor lugar para os reparos

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.