Como aumentar a vida útil do pneu do carro – Dicas

  

Ter um carro ajuda em muito na tarefa do dia a dia,mas o automóvel sempre necessita de certos cuidados para manter sempre em seu bom funcionamento e também para que sua conservação seja mantida.

Para maior conservação dos pneus é preciso checar se estão bem calibrados e se estão em bom estado de conservação, sempre fique de olho para ver se estão carecas e caso esteja assim é preciso trocar o mais rápido possível para não receber multas ou para evitar acidentes graves.

Fazer o rodízio dos pneus a cada 10.000 km rodados é necessário, segundo os fabricantes de veículos, e no mesmo período é preciso fazer os alinhamentos e balanceamento dos pneus.

Veja também:  Envelopamento de Carros - Técnicas, Dicas



É muito importante que seja feito o rodízio de pneus para evitar que se desgastem em apenas um dos lados. Com o tempo podem ocorrer por vários fatores como a suspensão, ruas ou estradas ruins.

O rodizio pode ser feito em casa mesmo, mas a melhor coisa é levar em um profissional do ramo que fará os rodízios com garantia e também fará o alinhamento e o balanceamento dos pneus, pois também são muito importantes para que a vida de seu jogo de pneus tenha uma vida útil maior.

Por Mariana da Silva






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.