Supercharger – Nova maneira de recarregar baterias de carros elétricos da Tesla

  

Há pouco tempo, a Tesla Motors apresentou uma novidade bastante interessante no ramo de carros elétricos. A empresa vem desenvolvendo uma nova rede de supercarregadores para a bateria dos seus veículos elétricos, que recebeu o nome de Supercharger.

A tecnologia foi desenvolvida em estações de recarga de bateria, que permitem que os carros Tesla tenham suas baterias recarregadas em uma velocidade muito maior do que o comum. Isso é devido, principalmente, ao novo conector que a empresa desenvolveu, que permite transferir energia em uma velocidade até quatro vezes maior.

Com a utilização dos Superchargers, os automóveis da Tesla tem recarga de 50% da bateria em apenas 30 minutos, o que permite que o carro ande 240 km sem precisar recarregar novamente no meio do percurso. Atualmente, os carros com conectores tradicionais só conseguem andar 26 km com uma recarga de 30 minutos.




Outra informação interessante é que o Supercharger utiliza energia solar para gerar a eletricidade para as cargas nas baterias, o que reduz o consumo nas redes elétricas. E também, conforme o CEO da Tesla, essa nova rede desenvolvida pode colaborar com a aceitação dos carros elétricos no mercado.

Até então, seis pontos de recarga Supercharger já foram construídos nos EUA, mas a intenção é que a rede seja expandida para a Ásia e para a Europa até o final deste ano e 100 pontos de recarga sejam construídos até 2015.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.