PSA Citroen Peugeot pode lançar Carro Movido a Ar Comprimido

  

Os carros híbridos elétricos já são realidade no mundo, pois as fabricantes de automóveis têm investido mais no setor, principalmente em questão da diminuição da emissão de poluentes. Entretanto, uma novidade surgiu no mercado: os veículos híbridos movidos a ar comprimido.

Conforme informações da PSA Citroen Peugeot, essa realidade já está caminhando para existir, porque a empresa já vem investindo em tecnologias de veículos que sejam capazes de rodar com ar comprimido. Tanto que já está desenvolvendo o Hybrid Air, que é um automóvel que possui um tanque de ar comprimido, utilizado para movimentar os pistões do motor hidráulico para acioná-lo.

Veja também:  Preços do Ford EcoSport 2018

Porém, um dos pontos ruins é que o carro, usando somente o ar, só atinge a velocidade de 70 km/h e para percorrer longos trajetos se faz necessária a utilização de gasolina. Apesar disso, em pequenos trajetos o Hybrid Air pode ser utilizado com tranquilidade.




Além disso, pelo fato de não necessitar de baterias, o peso do carro é menor do que os carros híbridos elétricos. Uma das características que mais chamaram a atenção é que o Hybrid Air percorre 49 quilômetros por litro.

De acordo com a PSA Citroen Peugeot, os primeiros modelos do carro serão lançados a partir de 2016.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.