GM apresenta Conceito do Novo Omega na Austrália

  

Apesar de o Omega não ser mais importado para o mercado brasileiro desde o ano passado, ele continua vendendo muito bem no mercado australiano, onde é chamado de Commodore.

Por isso, a GM, sob o nome de Holden (sua divisão australiana), resolveu investir no carro e apresentou há pouco tempo um modelo conceitual do veículo que será a nova geração do Commodore, chamada de Calais V.

O novo sedã de luxo deverá ser lançado com muitos novos equipamentos, dentre eles o MyLink (que alerta a existência de objetos no ponto cego do carro), o Park Assist (que estaciona o carro sem a necessidade de intervenção do motorista) e o head-up display (que projeta o painel no para-brisa).

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Outro destaque da nova versão é a alteração no design do carro, que é o mesmo desde 2006. O Calais V possui uma suavização nos faróis e no porta-malas, com contornos mais redondos, além de que foram excluídos os sobressaltos e os vincos.

Em questão de características mecânicas, nada foi revelado, mas provavelmente a GM lançará o carro com tração na parte de trás e motor V6 3.0 ou V8 6.2.




Entretanto, de acordo com a fabricante, não se trata de uma nova geração do Omega e sim uma sobrevida do carro, tendo em vista tamanhas alterações para a chegada da nova linha em 2017.

Não há previsão de retorno do Omega ao mercado brasileiro, o que deixa a GM sem nenhum representante na classe de sedãs de luxo no Brasil.

Veja também:  CRLV pode ganhar Versão Digital

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.