Fiat 500 pode deixar de ser produzido no México

  

Em 2011, a Fiat abriu uma fábrica no México para buscar uma aproximação com o país produzindo o Fiat 500, que a empresa achou que faria um enorme sucesso nos Estados Unidos, o que não aconteceu.

Apesar de o preço ser atrativo para a compra, o carro não agradou muito o público norte-americano, fazendo com que a meta de venda do veículo não fosse atingida. Por isso, é provável que a Fiat encerre a produção do 500 no território mexicano e retorne sua produção na Polônia, onde começou a ser produzido em 2009.

De acordo com a Automotive News, pode ser que a nova geração do Fiat 500 já seja produzida no território polonês e isso aconteça em 2015, ano estimado para o lançamento do novo modelo.

Veja também:  Preços do Ford EcoSport 2018



O problema é que se a produção no México for encerrada, o preço do Fiat 500 no Brasil pode voltar ao patamar dos R$ 60 mil, já que a taxa de importação deve encarecer o automóvel.

Vale lembrar que a produção do 500 só começou no México após a aquisição da Chrysler por parte da Fiat, pois o grupo dono do PT Cruiser possuía uma fábrica na cidade de Toluca.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.