Fiat 500 pode deixar de ser produzido no México



Em 2011, a Fiat abriu uma fábrica no México para buscar uma aproximação com o país produzindo o Fiat 500, que a empresa achou que faria um enorme sucesso nos Estados Unidos, o que não aconteceu.

Apesar de o preço ser atrativo para a compra, o carro não agradou muito o público norte-americano, fazendo com que a meta de venda do veículo não fosse atingida. Por isso, é provável que a Fiat encerre a produção do 500 no território mexicano e retorne sua produção na Polônia, onde começou a ser produzido em 2009.



De acordo com a Automotive News, pode ser que a nova geração do Fiat 500 já seja produzida no território polonês e isso aconteça em 2015, ano estimado para o lançamento do novo modelo.

Veja também:  Fim do Fiat Palio Weekend

O problema é que se a produção no México for encerrada, o preço do Fiat 500 no Brasil pode voltar ao patamar dos R$ 60 mil, já que a taxa de importação deve encarecer o automóvel.



Vale lembrar que a produção do 500 só começou no México após a aquisição da Chrysler por parte da Fiat, pois o grupo dono do PT Cruiser possuía uma fábrica na cidade de Toluca.

Por Guilherme Marcon

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.