Novo Chevrolet Prisma – Lançamento no Brasil

  

O Prisma, novo sedã compacto da Chevrolet, já tem data para ser lançado. O dia em questão será o mesmo da inauguração da nova fábrica de motores da montadora.

As datas marcadas pela fabricante são os dias 26 e 27 de fevereiro. A fábrica que vai ser aberta está localizada em Joinville, mesmo local em que o novo Prisma será lançado.

De início, os rumores indicam que o veículo terá sua posição “marcada” entre o Cobalt e o Classic, com 13,9 kgfm de torque máximo e 106 CV de potência máxima, junto de um motor 8V 1.4 Flex.

Entretanto, apesar de a Chevrolet não ter confirmado os boatos citados, já há confirmação com relação ao design do novo Prisma, que terá traseira alta e curta, o que provavelmente vai agradar mais os consumidores do que o Onix.

Veja também:  Honda Civic 2018 - Ficha Técnica, Novidades



A inauguração da nova fábrica localizada em Joinville (SC) é um “pedaço” do plano que a General Motors tem de esvaziar a sua fábrica localizada em São José dos Campos (SP), porque esta acabou perdendo diversos projetos por problemas com a intransigência do sindicato em negociações com a empresa. Na unidade de São José dos Campos somente foram mantidas, até então, a montagem do Classic, da S10 e da Trailblazer, sendo que a produção do Classic deve ser interrompida muito em breve, porque vem gerando protestos dos trabalhadores envolvidos.

Já a fabricação do novo Prisma acontecerá na unidade da cidade de Gravataí (RS) e suas vendas provavelmente começarão no mês de março em todo o Brasil.

Veja também:  Chevrolet Onix 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Diferenças

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.