Aston Martin Rapide S – Novo cupê super luxo

  

Para comemorar o seu aniversário de 100 anos, a fabricante Aston Martin lançou um novo modelo do seu cupê super luxo, o Rapide S.

A consoante “S” que foi acrescentada ao nome do carro é devido aos 1 kgfm de torque e 81 CV de potência a mais que o automóvel “tradicional” – que foi apresentado em 2009 – ganhou. Além disso, o novo modelo do cupê de alto luxo vem com um motor V12 6.0 e no total 558 CV e 62.2 kgfm, sendo que com isso se tornou o veículo mais rápido que a marca já produziu.

Para que o carro se “comporte” melhor ainda do que a versão anterior, o motor está 1.8 centímetro mais perto do chão, aliado a um sistema adaptativo dos amortecedores. E também, quem for dirigir o carro poderá optar entre três configurações: Track, Normal e Sport. A primeira extrai o máximo do motor e da sua potência, mas cada uma das configurações utiliza a suspensão, o câmbio e o motor de forma diferente.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Versões, Preços

Conforme os dados divulgados pela marca, o Rapide S vai de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos, além de alcançar a velocidade máxima de 305 km/h – 4 km/h a mais que a versão anterior. Mas apesar dos aumentos no novo carro, a emissão de gás carbônico foi reduzida.




Ainda não há um preço definido para o novo carro, mas a expectativa é que ele saia por 150 mil libras, cerca de R$ 486 mil. O início das vendas será na Europa ainda neste mês.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.