Recall Toyota Corolla, Corolla Matrix e Lexus

  

Mais uma vez a Toyota teve que anunciar um recall gigantesco a nível mundial. Dessa vez, a empresa anunciou a chamada de 1.1 milhão de carros para uma revisão emergencial.

O motivo pelo qual a fabricante precisou tomar tal atitude foi o airbag dos carros que podem ser acionados intencionalmente. Conforme a Toyota, há uma interferência elétrica no chip do acessório de segurança proveniente de outras partes do automóvel e isso pode fazer com que as bolsas infláveis sejam acionadas sem que haja real necessidade.

No 1.1 milhão de carros convocados estão 752 mil carros localizados nos EUA, dentre eles o Corolla e o Corolla Matrix. Já foram registrados, até então, 18 incidentes ocasionados pelo problema dos airbags, o que causou ferimentos leves nos usuários.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017



Além desse recall, a empresa japonesa precisou convocar outros 385 mil modelos dos luxuosos Lexus. Isso aconteceu, porque há um defeito no limpador de para-brisa, o que pode causar a interrupção do seu funcionamento. Destes 385 mil, 270 mil estão, também, nos EUA.

Até o momento a Toyota do Brasil não comentou se o recall precisará ser feito no Brasil, mas vale a pena ficar atento.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.