O A2 parece não ter agradado tanto e por isso, está com os dias contados na Audi. Segundo a revista de origem inglesa Autocar, a fabricante abortará a produção da próxima geração da família A2. A notícia foi encarada com surpresa, pois o lançamento era dado como certo, uma vez que em 2011 a montadora alemã apresentou a designação A2 como conceito no Salão Frankfurt.
A decisão foi justificada pelo fato de ter diminuído a demanda por modelos totalmente elétricos. Como o A2 se enquadra nessa categoria, ele não tem trazido grandes lucros à fabricante. O carro em questão, apesar de moderno, leve e bastante econômico, não teve boa aceitação, nem conquistou bons números no mercado.
Não há de se desconsiderar a eficiência do A2. O modelo original vem equipado com motores 1.4 e 1.6 e tem o peso de apenas 900 kg. Além disso, apresenta uma autonomia incrível, chegando a desenvolver 30 km com 1 litro de combustível.
A Audi insistiu no modelo durante 6 anos, entretanto, o A2 não emplacou. A segunda geração seria lançada em breve e contaria com versões híbridas e 100% elétricas.
Por Larissa Mendes de Oliveira Soares
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais