Audi A2 sairá do mercado

  

O A2 parece não ter agradado tanto e por isso, está com os dias contados na Audi. Segundo a revista de origem inglesa Autocar, a fabricante abortará a produção da próxima geração da família A2. A notícia foi encarada com surpresa, pois o lançamento era dado como certo, uma vez que em 2011 a montadora alemã apresentou a designação A2 como conceito no Salão Frankfurt.

A decisão foi justificada pelo fato de ter diminuído a demanda por modelos totalmente elétricos. Como o A2 se enquadra nessa categoria, ele não tem trazido grandes lucros à fabricante. O carro em questão, apesar de moderno, leve e bastante econômico, não teve boa aceitação, nem conquistou bons números no mercado.

Não há de se desconsiderar a eficiência do A2. O modelo original vem equipado com motores 1.4 e 1.6 e tem o peso de apenas 900 kg. Além disso, apresenta uma autonomia incrível, chegando a desenvolver 30 km com 1 litro de combustível.




A Audi insistiu no modelo durante 6 anos, entretanto, o A2 não emplacou. A segunda geração seria lançada em breve e contaria com versões híbridas e 100%  elétricas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.