BMW Active Hybrid 3 – Lançamento no Brasil em abril de 2013

  

De acordo com a assessoria de imprensa da BMW, o novo automóvel BMW Active Hybrid 3 chegará, a princípio, em abril deste ano às lojas do Brasil.

Para impulsionar mais o mercado de híbridos, a BMW resolveu parar de vender o seu Série 7 Active Hybrid visando um futuro lançamento. Assim, surgiu o Active Hybrid 3, que virá para competir com os híbridos atuais no mercado brasileiro: o Ford Fusion, o Mercedes Classe S 400 (sob encomenda), o Toyota Prius e o Porshe Cayenne (também sob encomenda).

O novo veículo da BMW possui motor biturbo de 300 CV e seis cilindros, além do motor elétrico de 40 CV, baterias de íon lítio e freios regenerativos. De acordo com a fabricante, o carro faz em média 16.9 quilômetros por litro de combustível e se este terminar, as baterias sustentam o veículo por 4 quilômetros na velocidade de 70 km/h.




Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

No mercado europeu, o BMW Active Hybrid 3 já pode ser comprado e custa 39.800 euros, devido às políticas de incentivo locais para a compra de carros elétricos e híbridos. Já no território brasileiro, como não há nenhum incentivo do governo, a estimativa é que o novo híbrido da BMW custe mais de R$ 300 mil.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.