Mitsubishi – Fabricação do ASX e do Lancer no Brasil

  

Com base no Inovar-Auto, o novo regime para automóveis no Brasil, a Mitsubishi ganhou incentivos para fabricar veículos no território brasileiro. Com isso, os primeiros carros da marca que serão nacionalizados são o Lancer e o ASX.

Os dois carros serão produzidos na cidade de Catalão (GO), porém, ainda não se sabe quando os veículos vão ser lançados no mercado. A montadora também aproveitou para desmentir os boatos de que eles seriam comercializados já durante o primeiro semestre deste ano. A maior probabilidade é que o ASX, o crossover, estreará na “nacionalização” ainda em 2013, enquanto que o Lancer, o sedã médio, deverá ser lançado um semestre após, mas o prazo máximo especulado é o início de 2014.

Veja também:  CNH Social Gratuita - Onde e Como Fazer

A produção desses dois carros no Brasil entrará na “onda” da expansão da fábrica da Mitsubishi em Catalão, na qual será investido mais de R$ 1 bilhão até o ano de 2015, para receber outras linhas de cabine de pintura e montagem.




Com a nacionalização do ASX e do Lancer, a Mitsubishi passará a produzir cinco modelos na fábrica de Catalão, pois atualmente já são produzidos o Pajero TR4, o Pajero Dakar e a L200 Triton.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.