Audi consegue Licença para Carro sem Motorista



De fato a fabricante de carros alemã, a Audi, resolveu inovar no mercado. Isso porque ela conseguiu uma licença nos Estados Unidos para rodar com um carro que não necessita de motorista.

A Audi é a primeira fabricante de veículos a ter tal licença, que até então só havia sido concedida à Google. Entretanto, a alemã não divulgou nenhum detalhe sobre como funciona a sua tecnologia que dispensa motoristas.



Conforme a divulgação feita sobre a liberação da licença, a tecnologia é fruto de uma parceria entre a Volkswagen, que é a dona da Audi, e a Universidade de Stanford. Por não ser necessário um motorista, o carro é “dirigido” com base em um GPS, além de sensores localizados em todos os lados do automóvel e computadores instalados no veículo para que simulem qual seria o comportamento de um homem no volante.

Veja também:  Volkswagen Up! 2020 - Preço, Ficha Técnica

A tecnologia de condução autônoma foi apresentada durante a CES 2013, em Las Vegas, porém, não é nenhuma novidade para a própria Audi, tendo em vista que no ano de 2010 a empresa disponibilizou um TTS para subir a Pikes Peak sem motorista.



Por Guilherme Marcon

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.