Citroën C5 deixa de ser vendido no Brasil

  

De acordo com informações que foram divulgadas na internet, parece que o Citroën C5 teve suas vendas definitivamente encerradas no mercado brasileiro.

Era visto que, após ser lançado um novo veículo mais atraente para o nosso país, o C5 acabaria caindo. E isso ocorreu pelo fato de o sedã de luxo da fabricante francesa não ter grandes índices de vendas em 2012 (totalizando apenas 206 unidades vendidas durante o ano todo).

A nova linha de veículos que se tornou mais atraente para o Brasil foi a DS e o carro que “substituiu” o C5 foi o DS5, que é um crossover cheio de requinte. O novo crossover da Citroën vendeu 124 unidades durante o mês de dezembro, o que já é um índice mensal muito melhor do que o sedã teve durante o ano todo.

Veja também:  Renault Kwid Elétrico - Lançamento no Brasil



Em questão de características, o motor do novo DS5 é um 1.6 THP com potência de 165 CV, o câmbio é automático e a largura entre os eixos é de 2.72 metros. Já o torque máximo do carro é de 24.5 kgfm em 1400 RPM, mas o carro também possui controle de tração inteligente, freios ABS e seis airbags (na frente, nas laterais e na cortina).

Além disso, em dezembro do ano passado o C6 acabou seguindo uma “onda” parecida com a de seu irmão, porque teve sua produção encerrada para dar lugar a outro carro da linha DS, neste caso o DS9, que ainda não foi lançado no Brasil.

Por Guilherme Marcon


Veja também:  Fiat Mobi 2018 - Ficha Técnica, Versões




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.