Ford GT – Carro mais rápido do mundo

  

Preparado pela Performance Power Racing um Ford GT de 1.723 cavalos foi testado e certificado como o automóvel de rua mais rápido do mundo todo. O veículo conseguiu chegar a 453 km/h em um percurso de 1,6 km e foi para o Guinness Book, o livro dos recordes.

O modelo conseguiu tirar o posto do Bugatti Veyron Super Sport, que em 2010 atingiu cerca de 431 km/h na pista Ehra-Lession, na Alemanha. Uma das coisas que ajudaram o Ford GT a chegar a esse incrível resultado foi o uso de uma liga nova de alumínio chamada de Pandalloy, pois ela consegue aguentar temperaturas altíssimas.

O material foi criado com base nas tecnologias aeroespaciais e desenvolvido para que o Ford GT conseguisse bater o recorde mundial. O resultado ainda comprova que as tecnologias espaciais podem sim serem utilizadas em veículos de rua para poderem reduzir a emissão de CO2 e economizarem combustível.




Johnny Bohmer, dono da Performance Power Racing, disse que sua empresa quebra recordes para poder provar que este tipo de sistema e projeto possuem uma função e podem ser usados em todos os tipos de veículos sem nenhum problema.

O Ford GT é um veículo superesportivo da Ford produzido entre 2005 e 2006 como forma de homenagem ao clássico GT40, que ficou muito famoso ao vencer 24 horas de Le Mans na década de 60.  O modelo só teve 4 mil unidades comercializadas.

Por Felipe Santos Bonfim






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.